quarta-feira, 28 de junho de 2017

Amar Lisboa ♥

Estou de férias desde segunda-feira e S.Pedro não está a querer colaborar comigo...os meus planos de ir (quase) todos os dias à praia, não está a ser bem sucedido, apesar da minha mãe dizer que 25º graus já é uma boa temperatura, eu cá sou muito friorenta e só de 30º para cima. Foi a pensar na reconstrução dos meus planos, para estas duas semanas, que decidi trazer-vos este post.

Amo Lisboa! Lisboa, a cidade dos navegadores e das sete colinas, cidade do fado e dos pastéis de belém.. mas não é só disto que é feita. Para mim, a mais bonita cidade do país e talvez do mundo (não que conheça muitas outras), tem tanto para conhecer, tantos espaços para visitar e tantas ruas para percorrer. Se está nos vossos planos (se não está, vai passar a estar) visitar Lisboa, deixo-vos algumas das tantas coisas que por aqui podem fazer.

Fotos retiradas do site da Câmara Municipal de Lisboa e do Pinterest


Elétrico 28
O famoso elétrico que faz o percurso entre o Martim Moniz e o Cemitério dos Prazeres, em Campo de Ourique. Este transporte amarelo que circula sobre carris, é bastante procurado por quem quer conhecer as ruas de Lisboa, de uma maneira diferente, O preço do bilhete adquirido a bordo é de 2.85€. O único ponto negativo é o facto de estar sempre cheio de turistas e, por vezes, carteiristas (com quem temos de ter bastante cuidado).

Miradouros
Sendo Lisboa conhecida pelas suas sete colinas, seria impensável não falarmos dos seus miradouros, que nos deixam vislumbrar a cidade de um ponto de vista memorável. Apesar de serem imensos, espalhados pela cidade, o meu miradouro de eleição será sempre o Miradouro de Santa Luzia.
Encontramos este miradouro no percurso entre a Sé e o Castelo de São Jorge. Um lugar que nos oferece uma vista privilegiada sobre Alfama e o Tejo, decorado com azulejos tipicamente portugueses e com um belo jardim.

Os bairros
Não nos podemos esquecer dos típicos bairros lisboetas. Sejam eles o Bairro Alto, a Mouraria ou até mesmo Alfama. São nestes bairros que encontramos as raízes alfacinhas, a verdadeira gente desta terra, que viram os seus recantos serem invadidos por turistas e que, mesmo assim, não perderam a sua amabilidade. A noite lisboeta é passada no Bairro Alto, onde as portas se abrem para receber a boa disposição de quem quer passar um bom bocado.

Lugares com história
Lisboa é uma cidade cheia de história e, são vários os lugares que nos levam a viajar para os nossos antepassados. Vocês sabiam que existem umas ruínas, debaixo do solo, em plena Rua dos Correeiros? É verdade, chama-se Núcleo Arqueológico da Rua dos Coreeiros e é de entrada gratuita. Outro lugar que não podem deixar de visitar é o Castelo de São Jorge, onde encontramos torres, canhões, fossos, guaridas e, mais uma vez, uma bela vista sobre a cidade e o tejo. O preço do bilhete é de 8.50€. 

Belém
Se gostas de história, não podes deixar de visitar Belém - o bairro histórico dos descobridores. Aqui, podemos vislumbrar o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. Outros locais a visitar, são os museus que por aqui encontramos - o Museu dos Coches, o MAAT, o Museu Berardo e tantos outros. Ah, também é importante passar na Antiga Confeitaria de Belém e deliciarmo-nos com os famosos pastéis de belém. 

Fotos retiradas do site da Câmara Municipal de Lisboa e do Pinterest

Existem muitas mais coisas e lugares para visitar, tais como: um passeio pela Avenida da Liberdade, com passagem pelo Parque Eduardo VII e pela Estufa Fria; uma ida ao Parque das Nações com visita ao Oceanário e um passeio no Teleférico; se estiver melhor tempo que o de hoje, podem sempre ir até às praias da linha de Cascais; subir ao Chiado e refrescar-se "ao lado" de Fernando Pessoa, na esplanada da Brasileira...

Amo Lisboa. Os meus pais não podiam ter escolhido melhor cidade para viver. Aqui há tanto por descobrir, que por mais passeios que dê, podia passar dias e dias a percorrer as ruas encontraria sempre um novo sítio e mais história. Contem-me tudo..qual é a vossa cidade preferida e quais os pontos que me aconselham a visitar?

26 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    por acaso vou a lisboa brevemente, por isso estas sugestões são muito boas para mim :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Aproveita bem as tuas férias e Lisboa tem muito que descobrir. Sou nortenha e amo o Porto mas todo o Norte e o nosso Portugal é lindo demais! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que a última vez que fui ao Porto deveria ter uns 5/6 anos e estou desejosa para visitar ❤

      Eliminar
  3. Que lugar fantástico!!
    Desejo boas férias!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  4. É impossível não amar lisboa :3
    Excelente post


    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. Não conheço ainda mais breve eu amo esse lugar,
    show de imagens amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Sou dos subúrbios de Lisboa, mas sempre que posso, lá estou eu em plenas ruas da baixa ❤

      Eliminar
  8. Boas dicas para uma visita a Lisboa!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida :P Também estou muito ponderado. Até chego a achar que estou esquisito com tudo o que há nas lojas!

    Lisboa tem uma magia incrível. Perco-me a ver reportagens, novelas e afins sempre que passa Lisboa na TV. Para quem vive em sítios pequenos como eu, é toda uma vontade de descobrir a nossa capital :')

    NEW OUTFIT POST | Savage People .
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo vivendo aqui, há sempre algo novo por descobrir ❤ mesmo achando que os lugares pequenos também são encantadores 😃

      Eliminar
  10. Tenho tanta vontade de ir este verao visitar lisboa! E agora mais!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  11. Lisboa é a minha cidade! adoro esta cidade, é mesmo maravilhosa :D
    adorei o teu blog é mesmo giro! estou a seguir! gostava muito que me seguisses também!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  12. Eu sou de Coimbra e mudei-me para Lisboa há quase 8 anos, apaixonei-me pela cidade, senti logo que estava na cidade certa como se finalmente tivesse encontrado o meu lugar.
    Percebo o que dizes, mesmo estando aqui há algum tempo, descubro sempre coisas novas por Lisboa. <3

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar