segunda-feira, 17 de julho de 2017

Não me consigo render 💔

O mundo da moda gira, cada vez mais, à volta das tendências. Depois dos grandes desfiles de moda, as lojas começam a ter coleções inspiradas nos ditos-cujos e a toda a gente começa a comprar aquilo que acham que irá marcar a estação. Apesar de, também, gostar de seguir as tendências, sei que existem aquelas que NÃO são para mim, não me identifico ou simplesmente não gosto de me ver com elas. Sei que não sou a única a pensar assim e, por isso, hoje decidi trazer um post sobre aquelas tendências que quase toda a gente adora e eu fujo a sete pés, não me julguem ahah.

Off the shoulder
Uma tendência que vem desde os tempos de Brigitte Bardot, quando nos anos 50 começou a utilizar blusas que lhe deixavam os ombros descobertos. Desde aí, tinha vindo a aparecer esporadicamente, no entanto, desde o ano passado tem vindo a marcar presença pelos armários de mulheres de todo o mundo. Eu, pessoalmente, detesto ver-me com este tipo de blusas, ainda não descobri bem o porquê, mas sei que já tentei várias vezes e não consigo mesmo render-me. 

Menorquinas
Tal como o nome indica, este calçado foi criado na ilha espanhola de Menorca, no início para satisfazer as necessidades dos pastores e agricultores. Como se pode perceber, as menorquinas prezam por ser um calçado confortável e ideal para o dia-a-dia, no entanto, também não estou rendida. Desta vez, acho que devo ter uma razão para tal, eu raramente utilizo sandálias, passo os dias de ténis e quando tenho de colocar sapatos abertos para alguma ocasião, é muito complicado encontrar os ideais. Tenho uma prima de 2 anos que fica super amorosa com as menorquinas e eu até acho que ficam lindamente a todas as pessoas, menos a mim. 

Denim Skirts
Lembro-me que, aos meus 8/9 anos, tinha uma saia de ganga tipo jardineira que adorava, combinava-a com umas collants cor de rosa e uma t-shirt do mesmo tom, não me condenem, na altura não tínhamos um sentido de estilo tão apurado ahah. E se antes pensávamos que as saias de ganga não voltariam a fazer parte das nossas indumentárias, hoje parece que vieram para ficar. Já marcam presença em todas as coleções, sejam elas com um corte básico ou com detalhes mais femininos, vemo-las por todo o lado. Eu, fujo a toda a velocidade, de saias e vestidos, por isso, esta também não será uma peça a ocupar o meu armário. 


E vocês, têm aquela tendência a qual não se conseguem render? Contem-me tudo. 

41 comentários:

  1. Ai tens ai algumas que adorei bastante
    boas escolhas

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Olá linda, em relação ás blusinhas de ombros de fora ( ehehhe ) que é assim que a batizo, sou dessas de por nomes ás coisas, uso e tenho algumas, mas gosto de usar . Agora em relação ás saias de ganja é para esquecer , não gosto mesmo de ver em mim! E as tais sandálias, são lindas, mas em mim jamais. E eu adoro sapatos, sou mesmo viciada , mas estes rasteiros ainda por cima, é impensável aos meus pézinhos . Jamê ! Gostei muito do teu post, pois normalmente nunca se fala destestemas, e eu gostei muito da forma como o abordas-te. Beijokas Grandes e excelente semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  3. Para não ser só uma, tenho três saias de ganga. Denim freak! Amo essas tendências!
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas, já eu não as suporto em mim ahah ❤

      Eliminar
  4. Adorei as tuas sugestões. São tão tão giras! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  5. se há tendência que não aprecio muito é as menorquinas, não sei porquê mas a mim não me "atinge" :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  6. That's cool. I like your blog. Go to my blog http://alamodenatine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Já eu adoro todas ahah :) Mas acho normal não gostares, não temos todos de gostar das mesmas coisas e se não gostamos não faz sentido usarmos só para "estarmos na moda".
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Talvez as menorcas ou então ainda não descobri umas que me chamassem a atenção
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei algumas, mas não consegui mesmo gostar ahah

      Eliminar
  9. Acho que a moda deve ser uma expressao da nossa personalidade..
    Acredito que o modo como nos vestimos deve seguir quem somos e nao deve ser ditado pelas tendencias :D
    Gostei do teu post!
    Beijinho

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, mas cada vez isso se vê menos, infelizmente. Um beijinho ❤

      Eliminar
  10. As tendências são lindas, cada vez mais inspiradoras. Amei tudo por aqui!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  11. Sou honesta, adoro off the shoulders e uso denim skirts desde pequenina, mas esses sapatinhos também ainda não me convenceram!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  12. Ai... tantas! Eu acho que nem toda a gente deve seguir as modinhas, que seca seria se todos andassem vestidos de igual, acho que as pessoas devem usar aquilo que se sentem bem em usar e que gosto, o que faz a moda é haver estilos e gostos diferentes.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, no entanto, isso acontece cada vez menos, as pessoas correm atrás de tudo o que está "na moda" ...

      Eliminar
  13. No início também não aderi aos tops off the shoulder porque parecia ter uns ombros muito largos! A dica é utilizar o top com um bralet que cria um efeito de top com alças e ainda off the shoulder e assim acaba por não criar um efeito largo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tentei e também não resultou ahaha, já não tem remédio :) beijinhos ❤

      Eliminar
  14. Gosto das blusas off the shoulder :) as menorquinas não gosto, não só em mim, mas acho-as mesmo feias. E as saias de ganga acho que não ficam bem a toda a gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tudo fica bem a toda a gente, mas adoro ver nos outros e em mim não ahah ❤

      Eliminar
  15. Das tendências que mencionas, há apenas uma que eu adoro de coração e que me deixa Felicíssima que esteja em altas: as saias de ganga.
    De resto, tal como tu, não gosto particularmente das outras duas tendências.

    My Own Anatomy ✨

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já de pequena que não me dou bem com saias ahah

      Eliminar
  16. A única tendência que gosto daí são os tops off shoulder :), de resto não ligo muito.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  17. Adoro tudo, porém não uso nenhum! hahha
    Adoro os tops off shoulder mas ainda não encontrei nenhum que amasse e que me ficasse " a matar", as menorquinas a mesma coisa, adoro nos outros mas em mim nah! (tal como tu).
    Gostei do post! Beijinhos,
    Fragments Light

    ResponderEliminar
  18. Apesar de ter uma ou outra off shoulder, confesso que prefiro camisolas ou tops de alças porque, simplesmente, acho mais práticos. Quanto às menorquinas, sinceramente não sabia que se chamavam assim! Comprei há dias uma (mesmo sem saber que estavam na moda), porque achei-as bastante básicas e porque eram bastante em conta. Ponto negativo: magoam-me imenso! Em relação às saias, são-me bastante indiferentes.

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar