segunda-feira, 3 de julho de 2017

Pelo Parque das Nações ❤

Olá maltinha, 
acho que as minhas férias estão a passar demasiado rápido, já só me resta uma semana e depois lá volto eu à rotina do trabalho. Às vezes, ponho-me a pensar naquilo que fiz no passado e no que gostaria de fazer no futuro, tanto num futuro próximo como num mais longínquo, naqueles sonhos que penso serem impossíveis, mas que na realidade só preciso de esforço e dedicação para os realizar... Mas depois penso: será que vale a pena ou devo viver um dia de cada vez?
Para mim, a resposta mais correta seria algo do género: viver um dia de cada vez de forma a construir o futuro. É bom termos objetivos e ambições, se antes me via a trabalhar na área que estudei - turismo-, hoje, sinto-me bem a trabalhar como lojista, penso que tenho um poder de criar ligações com as pessoas de uma forma completamente diferente. Quem sabe se no futuro isto muda? Mas hoje é o que sinto!

Como não quero deixar os dias passarem e sentir que não tiveram qualquer utilidade, que não fiz nada e que não aproveito o tempo como devia aproveitar, decidi que, como a minha mãe precisava de ir até à Estação do Oriente, ir com ela e dar um passeio pelo Parque das Nações, um sítio de Lisboa com uma vibe mais moderna, mas que eu adoro. 

O tempo até estava bom, apesar do vento que se fazia sentir. Durante a manhã, aproveitei para dar uma voltinha pelas lojas e aproveitar algumas peças nos saldos - mas só coisas que estava a precisar, como t-shirts e calças. Depois fomos almoçar a um restaurante chamado NAMUR II, que não recomendo - os empregados não são nada simpáticos e o comer não é nada de especial -, mas podem ir experimentar, pode correr bem convosco.

Durante a tarde, aproveitei para passear naquela zona junto ao rio Tejo e, infelizmente, deparei-me com as infraestruturas bastante degradadas e os espaços verdes ao abandono - uma situação bastante triste para quem já viu estas áreas com imensa vida -, eu sei que o dinheiro até pode ter de ser investido noutros locais com mais interesse, mas não custava nada restaurar estes locais que são visitados por imensas pessoas ao longo do dia. 

Deixo-vos algumas fotografias que tirei nessa tarde. Como podem reparar, ainda não me sinto muito à vontade em fotografar ao pé das pessoas, e as minhas "poses" são sempre iguais, mas isto vai lá com o tempo - esperemos. 


Espero que tenham aproveitado o fim-de-semana e que tenham uma boa semana! 

32 comentários:

  1. Adoro sempre passear por aí... Deixa-me animada não sei porquê ahah
    Apesar de já conhecer o parque de trás para a frente haha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, daqui a pouco já sei quantos bancos é que tem ahah
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  2. O tempo no geral parece que anda a passar super rápido !
    Gostei das fotos, o parque das nações é uma zona que eu gosto também ^^
    Não conhecia esse restaurante que mencionaste mas acho que não quero conhecer xD ahah.
    Beijinhos*

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre tentar, mas eu não voltarei a lá entrar ahah
      Beijinhos ❤

      Eliminar
  3. Que fotos lindas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Passeio algumas vezes pelo Parque das Nações, gosto bastante, tenho pena é que seja uma zona tão evoluída e tão abandonada.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, está cada vez mais degradada. um beijinho ❤

      Eliminar
  5. Bonitas fotos! Continuação de boas férias!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  7. Gostei do texto e, em relação ao fato de ainda não te sentires muito à vontade para tirares fotos junto de outras pessoas é completamente normal portanto vais ver que com o tempo, isso muda, bem como o fato das poses serem muito semelhantes, a pouco e pouco vais te adaptando. :)

    Beijinho
    https://trendsandfashionblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei que sim! Sempre fui muito timida, secalhar deve-se a isso :)

      Um beijinho ❤

      Eliminar
  8. Que fotos giras :) Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  9. nunca fui a este parque mas parece um sitio super giro para passear e relaxar
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. obrigada pelo comentário <3
    vou estar por aí na próxima semana por acaso :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Para mim, uma das zonas mais bonitas de Portugal. Faço questão de ir lá mais que uma vez por mês! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  12. Muito feliz por saber isso :')
    Obrigado!!!

    Estavas tão gira :') Lisboa tem muito encanto!
    Nada há melhor do que aproveitarmos o dia como se fosse o último :')

    NEW OUTFIT POST | SUNKISSED AND GOOD CHANGES.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez penso mais assim, viver um dia de cada vez ❤

      Eliminar
  13. Nice photos!! Love the pant, that is so special and cool!!

    ResponderEliminar
  14. Nice photos !! Love the pants, that is sooooo cool and special!!

    ResponderEliminar
  15. Também adoro fazer essas 'escapadinhas' pelas cidades e descobrir sitios novos!

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar