segunda-feira, 10 de julho de 2017

Seis praias a visitar ūüĆä

Ol√° maltinha,
parece que São Pedro está a dar tréguas e que o bom tempo está a voltar, no entanto, para mal dos meus pecados, amanhã já volto aos trabalho - chorem comigo -, os dias de correria e de stress vão regressar e, é nas folgas, que tenho de aproveitar para passear e relaxar. Sendo assim, hoje decidi trazer uma seleção de praias que gostei de conhecer e outras que quero visitar em breve.

N√£o sou f√£ de praias cheias de gente, e que temos de nos confinar ao mais pequeno espa√ßo que encontr√°mos livre no areal, at√© porque, na minha fam√≠lia, temos a tradi√ß√£o de fazer piqueniques na praia e passar l√° o dia - e quando me refiro a fam√≠lia, refiro-me a pais, tios, primos, filhos dos primos e ainda um amigo ou dois, somos imensos. Mas, existem aquelas praias a que todos queremos ir, aut√™nticos para√≠sos naturais, normalmente cheias de pessoas, mas que se formos bem cedo ou ficarmos at√© ao p√īr-do-sol, conseguimos desfrutar de momentos √ļnicos e relaxantes.

Fotografia retiradas de: 1.European Best Destinations 2.Shutter Stock 3.TripAdvisor por Vlad S.

Galapinhos, Set√ļbal
Em pleno Parque Natural da Arrábida, a praia de Galapinhos foi eleita a Melhor Praia Europeia 2017, pela European Consumers Choice e, é claro, que eu tenho de concordar. Apesar dos acessos escassos e complicados, esta é uma praia serena, de areias brancas e águas cristalinas. Todo o ambiente envolvente, entre rochedos e espaços verdes, faz com que esta praia seja um verdadeiro paraíso natural. Aconselho a quem gosta de praticar snorkeling e observar a fauna marinha.

Portinho da Arr√°bida, Set√ļbal
J√° tive oportunidade de visitar o Portinho algumas vezes, quando acampava na Serra da Arr√°bida e digo-vos, tanto de inverno como de ver√£o, esta praia √© magn√≠fica. Esta, j√° √© uma praia que recebe mais gente, no entanto, se formos cedinho conseguimos arranjar um bom lugar para aproveitar o dia ao m√°ximo. √Č uma praia com melhores acessos e equipada com infraestruturas. Para mim, tem a √°gua mais cristalina que alguma vez vi.

Praia da Ursa, Sintra
N√£o √© uma praia prop√≠cia a banhos de mar, mas √© das praias mais desertas na zona de Sintra. Al√©m da ondula√ß√£o, o maior problema s√£o os acessos que, por entre trilhos e rochedos, tornam-se muito complicados. √Č ideal para quem pretende um momento a s√≥s, para descansar ou meditar. √Č um desafio chegar ao areal, mas no final compensa, pois a sua natureza envolvente √© m√°gica.

Fotografias retiradas de: 1.Flickr por Celestino Manuel 2.VisitPortugal 3.TutaTours Blog

Ribeiro do Cavalo, Sesimbra
Já se sabe que Sesimbra tem praias maravilhosas e, uma delas, é a praia do Ribeiro do Cavalo. Um lugar que não é frequentado por muita gente, pois, mais uma vez, é necessário percorrer uns bons metros a pé para lá chegar, ou então ter um barco. Quando chegamos a areal, esquecemos todo o caminho e ficamos fascinados com o meio envolvente, algo que fica na memória de quem por lá passa. Não há qualquer tipo de infraestruturas nem nadador salvador, o que torna a aventura mais entusiasmante.

Areia Branca, Lourinh√£
Esta é uma praia bastante diferente das outras que aqui apresento. Classificada com bandeira azul e bandeira de ouro, é uma praia com um extenso areal e bastante procurada pelos praticantes de desportos náuticos, como o surf e o bodyboard. Nas horas de maior calor, o melhor é atravessar a ponte de madeira e conhecer o que está para além da praia. Restaurantes, guesthouses, bares e diversão não faltam.

Lagoa de Albufeira, Sesimbra
O lugar preferido da minha fam√≠lia para fazer os tais piqueniques. √Č costume ficarmos pela parte da lagoa, bem perto das imedia√ß√Ķes do parque de campismo, pois √© mais calmo e h√° bastante espa√ßo para as crian√ßas e adultos poderem brincar. O acesso √© super f√°cil e, se formos cedo, conseguimos √≥timos lugares para estacionar e marcar o nosso lugar para o piquenique. Se caminharmos junto √† lagoa, rapidamente chegamos √† praia, onde a √°gua √© mais limpa e calma, no entanto, tem imensa gente e n√£o existe quase espa√ßo para estender a toalha. √Č √≥timo para a pr√°tica de desportos n√°uticos e para a pesca - j√° tent√°mos, mas sem sucesso ahah.


Esta sele√ß√£o n√£o tem qualquer ordem, gosto de todas e n√£o me importava de ir saltando de praia de dia para dia. J√° deu para perceber que as praias mais bonitas, s√£o aquelas que os acessos s√£o mais complicados, mas  tudo descomplica quando l√° chegamos. E voc√™s j√° conheciam estas praias, costumam ir a alguma? Quais s√£o as vossas praias preferidas?

25 coment√°rios:

  1. Não conhecia nenhuma dessas, já passei pela Praia da Ursa, mas nunca a frequentei... confesso que gosto de fazer praia na zona onde sempre fiz toda a minha vida em Mira, a minha preferida é o Poço da Cruz, mas tenho muita curiosidade me visitar a costa alentejana.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço essa zona! Sim, a costa alentejana também é maravilhosa :)

      Eliminar
  2. Nossa que ligar lindo
    adorei mas n√£o conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Wonderful post, love it! :)
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. J√° visitei o Portinho da Arr√°bida e gostei muito! Tenho de visitar as restantes ;) bjs
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  5. Mesmo. E sempre te dá alguma perceção do que estás a fazer bem ou não :P

    Ainda s√≥ conhe√ßo o Portinho da Arr√°bida que √© super paradis√≠aca :P J√° s√≥ me faltam 5 eheh √ďtimas escolhas!

    NEW FASHION POST | TOP PRODUCTS to BUY on SALES and USE NEXT SEASON!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo s√≥ conhecendo o Portinho, j√° conheces estas belas praias ❤

      Eliminar
  6. Adorei!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  7. Aii, eu ainda não fui à praia este ano :( Quero irrrrrrrrrr!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  8. adoro praia e quando era pequena ia muitas vezes para a lagoa de albufeira..! :D


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  9. Lovely photos °₊·ňą It looks so pretty there!

    Do you wanna follow each other via GFC or Bloglovin? Lemme know °₊·ňą
    Blog de la Licorne

    ResponderEliminar
  10. Portinho da Arrábida e Ribeiro do Cavalo já estão há imenso tempo na minha lista para ir visitar! Parecem um pequeno paraíso escondido.

    http://the-morning-sunshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Conhe√ßo algumas delas, Galapos, a praia da areia branca √© linda, Lagoa de Albufeira igualmente, assim como outras como a Comporta , Tr√≥ia , e por ai fora, sou desta zona e est√£o pertinho de mim , assim como tamb√©m a Figueirinha dentro desta mesma zona, e afins. Existe praias lindas por aqui. Zona de Set√ļbal e arredores . As restantes que falaste n√£o conhe√ßo. Beijokas :)

    ❤ C√©lia Santiago
    Di√°rio Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar